Selecionar região

Notícias

Voltar

Midea estreia campanha 100% digital para lançar posicionamento global da marca no Brasil

03/11/2017 Institucional

Com o slogan Make Yourself at Home, estratégia da comunicação mostra como os produtos fabricados pela empresa estão presentes na vida do consumidor 24 horas por dia

Para comunicar no Brasil o slogan global da marca “Make Yourself  At  Home”, a Midea - líder mundial na fabricação de eletrodomésticos - começa a veicular sete filmes criados pela agência Lew’Lara\TBWA, que mostram como os produtos da empresa são capazes de fazer o consumidor sentir-se em casa.

 

Esta é a primeira grande campanha da Midea na web no Brasil. E a escolha pela Internet foi por conta dele ser um meio pelo qual é possível ser mais assertivo para impactar o público-alvo. Isso levou a Midea a focar a ação integralmente em mídia digital. “Grandes marcas tendem a se aproximar e a criar relacionamento com seus consumidores através da Internet. Queremos que nossos clientes tenham essa proximidade, se identifiquem e interajam conosco através da campanha”, adianta o CEO Brasil da Midea, Felipe Costa.

 

O comercial de lançamento traz à tona o tema das novas famílias. A pergunta ‘O que faz você se sentir em casa?’ abre o filme. Uma garotinha é recebida em casa pelos pais adotivos pela primeira vez. No novo lar, ela se depara com o cuidado dos pais e a tecnologia dos produtos Midea por todos os lados. Tudo leva a crer que vai ser uma fase difícil para o casal e para a menina. Mas ao ser flagrada escapando para a cozinha no meio da noite, a criança desmonta os pais com a expressão usada em todas as campanhas da marca no mundo e adaptada no Brasil: “Tô em casa”.

 

As outras seis peças mostram os benefícios e as facilidades encontradas nos principais produtos da Midea e que são capazes de transformar as atividades do dia a dia. Todos os elementos da campanha criativa vão guiar o consumidor até uma página dedicada à campanha www.midea-imhome.com/br/

 

Nela, o consumidor poderá encontrar informações sobre a campanha, os produtos Midea, a empresa e "onde comprar".

 

No Brasil, a campanha faz parte da estratégia da Midea de fortalecer a marca global no país e se aproximar dos consumidores locais. “Já somos a marca número 1 do mundo em tratamento do ar e a maior empresa de eletrodomésticos do mundo. Queremos que os brasileiros conheçam nossos produtos e o que eles podem trazer de melhor para cada um”, define Costa.

 

O slogan global da empresa foi lançado em 2016, em Jacarta, na Indonésia. Na sequência as unidades da Midea espalhadas pelo mundo implementaram o novo posicionamento e tagline da marca. E em 2017, a empresa lançou a campanha digital na Ásia, Rússia e agora no Brasil, que deve propagar para os países da América Latina no qual a empresa mantém operação.

                                                                                                    

Ficha técnica

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Midea

Produto: Institucional

Campanha: O que faz você se sentir em casa?

Título do filme: Primeira filha

CCO: Felipe Luchi

Diretores de criação: Gustavo Diehl e Gustavo Vieira

Criação: Mariana Horta, Paulo Moraes, Bernardo Sanchez e Fabiano Gonçalves

Diretor Geral de Atendimento: Wilson Negrini

Atendimento: Raquele Rebello e Henrique Sarcinella

CSO: Renata Serafim

Planejamento: Rafaela Badaró e Luiz Menezes

Mídia: Rodrigo Simões, Igor Okamoto e Brenda Califano

Diretora de RTV: Patricia Gaglioni

Produtora de RTV: Tatiana Lomelino

Produtora de Imagem: O2 Filmes

Direção: Kitty Bertazzi e Philippe Noguchi

Produção executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini e Gustavo Nogueira

Direção de fotografia: Andre Facciolli e Bruno Zotto

Direção de arte: Alex Rocca

Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz e Paulo Bruno

Montagem: Renato Gaiarsa, Arthur Schneider e Romulo Errico

Pós Produção/Finalização: O2 Filmes

Produtora de Som: Comando S

Atedimento: Elisa Vitalle e Elis Pedroso

Trilha: Equipe Comando S
Produtor: Equipe Comando S

Compositor: Serginho Rezende

Editor de som: Equipe Comando S

Cliente Global:Brando Brandstaeter

Cliente Brasil: Mauricio Portella e Nádia Mathias

 

Sobre a Midea

Líder mundial em produção de eletrodomésticos (Euromonitor International Limited, 16ª edição) e em venda de produtos para climatização (Euromonitor International Limited, 15ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

 

No Brasil, através da joint-venture Midea Carrier, possui centro fabril em Manaus (AM), com produção das linhas de climatizadores de ar e micro-ondas e em Canoas, com produção de produtos de climatização comercial para grandes obras. Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer Midea’ a submarca da categoria.

 

Os mais de 1.800 colaboradores na América Latina são dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No país tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone. Saiba mais em www.mideadobrasil.com.br

Notícias relacionadas

Institucional
03/08/2017 Midea Carrier é certificada pelo Great Place to Work A Midea Carrier, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, acaba de ser certificada pela pesquisa Great Place to Work® - Melhores Empresas para Trabalhar. A nova categoria...
Institucional
10/04/2017 Florianópolis recebe Cozinha Itinerante Midea com aula de gastronomia e degustação de receitas Entre os dias 10 de abril e 7 de maio, Florianópolis, São José, Palhoça, Balneário Camboriú, Santo Amaro, Joinville e Brusque vão receber o tour Cozinha Itinerante Midea....
Institucional
12/12/2016 Midea conquista Prêmio Bornancini de Design 2016 O ar-condicionado Sensia, da Midea, conquistou o 1º lugar na categoria projeto conceito profissional, da 6ª edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design. Assinado pelos designers Daniel...
Institucional
21/03/2016 Quatro conceitos de produto da Midea Eletrodomésticos vencem Prêmio Internacional de Design Objeto: Brasil Líder mundial em produção de eletrodomésticos (Euromonitor International Limited, 16ª edição) e em venda de produtos para climatização (Euromonitor International Limited, 15ª edição), a Midea Eletrodomésticos teve...
Institucional
17/02/2016 Midea é parceira oficial da Federação Internacional de Natação A Midea, gigante chinesa líder na fabricação de eletrodomésticos, é patrocinadora oficial da Federação Internacional de Natação desde 2011. A parceria entre as duas entidades foi renovada...

X Alguma dúvida?
Perguntas Frequentes Atendimento Online