Selecionar região

Notícias

Voltar

Midea conquista Prêmio Bornancini de Design 2016

12/12/2016 Institucional

O projeto conceito ar-condicionado Sensia ficou em primeiro lugar. Além do controle de temperatura, purifica o ar e ilumina o ambiente, com baixo consumo de energia.

O ar-condicionado Sensia, da Midea, conquistou o 1º lugar na categoria projeto conceito profissional, da 6ª edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design. Assinado pelos designers Daniel Kröker e Valkiria Pedri Fialkowski, tem design inovador e funções exclusivas, como a identificação de pessoas no ambiente, direção do resfriamento para local específico e controle da umidade do ar. O aparelho também dispensa instalação especializada.
 
Entre os diferenciais do ar-condicionado Sensia está o forte apelo sustentável, com baixo consumo energético e ser produzido com materiais ecológicos. “A inovação está presente em todos os detalhes do equipamento, como o controle de temperatura que pode ser feito por meio de um aplicativo”, destaca Valkiria Pedri Fialkowski. Segundo a designer, ter o conceito do produto reconhecido por um dos mais importantes prêmios do Brasil atesta que a Midea está empenhada em trazer inovação para o mercado brasileiro. 
 
O Prêmio Bornancini é realizado a cada dois anos e foi criado em 2006 pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (apDesign) em homenagem à José Carlos Bornancini, referência em design no país. O prêmio tem como proposta reafirmar o papel do design como propulsor de inovação, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos.
X Alguma dúvida?
Perguntas Frequentes Atendimento Online
×

A Springer agora faz parte da Midea, líder mundial em produção de eletrodomésticos e em vendas de produtos de climatização*.
Juntas trazem inovação e tradição, com uma completa linha de climatização residencial.
Ficou curioso?

Mãe segurando filho